Solenidade na Câmara Municipal de Santo André celebra 110 Anos da Imigração com homenagens

A União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André comemora na próxima quarta-feira, 20, a partir das 19 horas, no Plenário “Vereador João Raposo Rezende Filho” da Câmara Municipal de Santo André, os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A Sessão Solene, prevista no Decreto Legislativo de 1994 em comemoração ao “Dia dos Imigrantes Japoneses e seus Descendentes” (Imin-Sai), terá como ponto alto homenagens a duas personalidades: o ex-presidente da União e atual vice da entidade, Isaac Yasuo Miyaoka – que preside também a União Base Ball Clube (Asahi Nihonjinkai), e o ex-presidente do Grêmio Recreativo Nipo-Brasileiro de Utinga, Mario Oshiro.
O atual presidente da União, vereador Jorge Kina, explica que a homenagem é uma das mais tradicionais da Câmara Municipal e um dos principais eventos da entidade, que durante o ano realiza também o Shinnenkai (Confraternização de Ano Novo), Bonenkai (Confraternização de Fim de Ano) e o Undokai (Gincana). Segundo ele, durante a solenidade serão apresentadas dois números de odori pelas associações.
Após a cerimônia na Câmara Municipal será oferecido um jantar somente para associados e convidados.
Fundada em 2006, a União é formada atualmente por sete entidades: Sociedade Cultural ABC, União Base Ball Clube (Asahi Nihonjinkai), Associação Okinawa de Santo André, Grêmio Recreativo Nipo-Brasileiro de Utinga, Associação de Sumô do Grande ABC, Igreja Evangélica Holliness de Santo André e Templo Honpa Hongwanji de Santo André.

FONTE : JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *