Tocha das Olimpíadas 2020 percorrerá todo o Japão

Foi anunciada a data que a tocha das Olimpíadas 2020 de Tóquio sairá em tour por todo o Japão. No dia 26 de março de 2020, a tocha será levada de Fukushima e passará pelas 47 províncias. O trajeto durará 121 dias.

O destino final será em Tóquio para o início das Olimpíadas. O lema será a restauração, por isso as chamas da restauração passará por Fukushima, Iwate e Miyagi, as regiões mais afetadas por desastres naturais.

A tocha ficará três dias em cada província, tempo maior do que em outros locais do roteiro. O ato representará a força do país para se recuperar dos desastres e um agradecimento a toda ajuda recebida.

Abertura

Enquanto a data não chega, o ingresso para a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2020 já é alvo de desejo de muitos e especula-se que o tipo mais caro custará 288 mil ienes.

Tocha

A tecnologia que será usada na tocha está sendo discutida e segundo relatos será usada uma de hidrogênio, que polui menos. O objetivo será promover a sustentabilidade.

Curiosidades

Tóquio já foi anfitriã dos jogos Olímpicos em 1964, o Japão foi escolhido como país sede em 1959 e foi o primeiro país asiático a receber esse evento.

Nos Jogos de Verão de Tóquio 1964, 93 países participaram das competições. Além disso, foram 5.151 atletas em 20 esportes diferentes e 163 eventos nas regiões de Saitama, Kanagawa, Nagano e Chiba.

Durante a cerimônia de abertura, a tocha Olímpica foi carregado por Yoshinori Sakai. Ele é conhecido no Japão como o bebê de Hiroshima. O atleta e jornalista japonês nasceu em 06 de agosto de 1945, o dia que Hiroshima foi atacada com a bomba nuclear Little Boy.

A campanha japonesa nos jogos foi muito boa. Ao total levaram 29 medalhas e ficaram atrás apenas dos EUA e URSS.

O momento mais glorioso da delegação japonesa foi a partida de vôlei contra o time soviético, o Japão venceu a superpotência por três setes a zero.

FONTE : COISAS DO JAPÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *