Tóquio é nomeada melhor cidade do mundo

Tóquio foi escolhida como a melhor grande cidade do mundo fora dos EUA pelo 3º ano consecutivo, divulgou na terça-feira (9) a revista de viagens americana Condé Nast Traveler.

Leitores moldam mais de 420 mil votos para suas cidades favoritas na enquete 2018, disse a revista, com a antiga capital do Japão, Quioto, subindo no ranking da 3ª posição em 2017 para a 2ª neste ano.

“No topo das cidades mundiais novamente, Tóquio continua emocionando com suas contradições: ultramoderna, arranha-céus com iluminação de neon e templos tranquilos, estilo inigualável de ruas e etiqueta centenária”, frisou.

&nbspTóquio é nomeada melhor cidade do mundo
Arashiyama em Quioto

Sobre Quioto, a revista cita que a cidade no oeste do arquipélago “ainda é uma das mais bem preservadas no Japão”, mas apontou para novas atrações.

“Agora, as ruas frondosas repletas de casas de madeira (machi-ya) são chamarizes para suas lojas de artesanatos especializados e lojas conceito chiques”, disse a revista se referindo às tradicionais moradias de Quioto.

&nbspTóquio é nomeada melhor cidade do mundo
O Castelo de Osaka no meio da moderna cidade

A cidade de Osaka ficou em 12ª lugar. A revista disse que Osaka “é uma das melhores cidades gastronômicas em todo o Japão – especialidades que devem ser saboreadas incluem o takoyaki (bolinho recheado com polvo) e okonomiyaki (panqueca frita japonesa com vários ingredientes)”.

A cidade de Melbourne, na Austrália, ficou em 3º, seguida por Viena, na Áustria e Hamburgo, na Alemanha. Outras nações asiáticas que também estão na lista são Singapura, em 7º lugar e Seul, em 16º.

FONTE : PORTAL MIE

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *