Tradicional “Passeio Ciclístico” será nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Tupã realiza mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico do Dia do Padroeiro do município, São Pedro Apóstolo, que acontece anualmente nos últimos 25 anos.

O Passeio Ciclístico tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover momentos especiais entre famílias e amigos. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, serão sorteadas mais de 30 bicicletas para os participantes do circuito.

Além disso, haverá premiação de troféus para o ciclista mais novo e mais idoso e para a bicicleta mais enfeitada. As inscrições terão início a partir das 7h30 na Praça da Bandeira e o trajeto começa às 8 horas.

O 25º Passeio Ciclístico contará com o mesmo trajeto do ano passado, sendo 8 km percorridos pelos participantes. O percurso também não contará com obstáculos, já que o objetivo do evento é proporcionar lazer e diversão aos atletas e ao público que for prestigiar o evento.

“Nosso objetivo é trazer diversão e integração a comunidade, incentivar a prática de atividade física diária, além de incentivar a população a usar a bicicleta como forma de locomoção. Queremos que mesmo aqueles que não praticam exercícios físicos diariamente participem do evento”, disse.

Trajeto

O percurso do passeio ciclístico terá início na Praça da Bandeira, seguindo pela Rua Cherentes até a Avenida Tapuias, seguindo até a Rua Nhambiquaras, passando pela Rua Ubirajaras e descendo até a Avenida Tamoios, onde seguem pela Avenida Presidente Vargas, até a rua Estados Unidos e Rua Henrique Arouche Toledo (rua da Casa dos Médicos).

O trajeto continua pela Rua México, passando pela Rua Brasil até chegar à Rua Estados Unidos e em seguida, a Tamoios. O percurso segue então até a Rua Aimorés, seguindo para Avenida Tabajaras e por fim, volta para a Praça da Bandeira.

Vale lembrar que, como de costume, o passeio contará com trio elétrico que acompanhará os ciclistas durante todo o percurso, animando e prestando assistência aos participantes. O passeio também contará com a participação do Tiro de Guerra de Tupã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *