UNESP Tupã realiza V Semana de Engenharia de Biossistemas

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Tupã, promove até 13 de setembro a V Semana de Engenharia de Biossistemas (SEMEB). O objetivo do evento é proporcionar uma ampla troca de conhecimento e experiências que visam o desenvolvimento pessoal, profissional e informativo aos participantes.

A abertura do evento ocorreu na última terça-feira (11) no auditório da universidade e foi marcada por apresentações musicais dos alunos. Representando o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito, Caio Aoqui, acompanhou a cerimônia.

O presidente da comissão organizadora da SEMEB, Caio Arena Agostinho, que é aluno do curso de Engenharia de Biossistemas, explica que “o principal intuito do evento é transmitir de forma prática o conteúdo que os alunos aprendem durante as aulas”.

Ainda conforme dados da comissão organizadora, a SEMEB estimula uma atitude proativa dos estudantes de Engenharia, na busca de adquirir novos conhecimentos. O evento será ministrado por meio de palestras e minicursos. Este ano, a SEMEB tem como tema “Realidades e Perspectivas: A trajetória até o mercado de trabalho”, abordando assuntos inovadores nas áreas de energia, automação, produção vegetal, animal e de alimentos.

O vice-prefeito Caio Aoqui destacou a importância do evento para a capacitação dos alunos do curso de engenharia. “Com certeza um evento de fundamental importância para os alunos do curso, que têm a oportunidade de sair da rotina e fazer novas experiências na área profissional que escolheram”, disse.

“Quero parabenizar todos os envolvidos na organização da SEMEB e enfatizar que a prefeitura, através do prefeito Ricardo Raymundo e toda a administração está sempre à disposição para colaborar com os eventos promovidos pela UNESP”, finalizou Caio. Mais informações sobre a V Semana de Engenharia de Biossistemas podem ser obtidas através da página oficial do evento no Facebook “Semana de Engenharia de Biossistemas”.

FONTE : TUPÃ CITY

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *