Vacinação antirrábica na zona urbana de Garça será neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde de Garça, através dos setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, dia 22, a vacinação antirrábica na zona urbana. Postos de vacinação serão estruturados em todas as Unidades de Saúde do município.

A Secretaria Municipal da Saúde de Garça, através dos setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, dia 22, a vacinação antirrábica na zona urbana. Postos de vacinação serão estruturados em todas as Unidades de Saúde do município. Os postos de vacinação ficarão abertos das 8h às 17h, sem parada no horário de almoço.

Existe uma boa expectativa de números parecidos com os obtidos em 2017. Na ocasião, mais de 6 mil cães e gatos foram vacinados. É importante destacar que neste sábado, dia 22, como já acontece há algum tempo, não será dada a vacina para que as pessoas levem para casa. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação. Isso é importante para assegurar a qualidade da vacina, uma vez que ela deve ser mantida em temperatura específica.

A imunização pode ser perdida se a vacina não for mantida de forma adequada, por isso somente serão vacinados os animais cujos proprietários os levaram aos postos de vacinação. Quem tiver a caderneta de vacinação dos animais deve apresentar o documento. Outro fator importante é que uma pessoa adulta leve os animais para serem vacinados, já que muitas vezes é preciso conter esse animal.

Todos os animais acima de três meses, devem ser vacinados, sendo que as fêmeas não poderão estar prenhas. As que estiverem amamentando só poderão ser vacinadas depois de um mês que amamentam. Apenas a vacinação contra a raiva pode combater a doença, uma vez que para a mesma não existe cura.

A vacina é gratuita. Todos que quiserem imunizar seus animais devem levá-los aos postos de vacinação de Garça. Todo o material é descartável, o que elimina o risco de contaminação.

FONTE : GARÇA ON LINE

   

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *