VEREADORES ASSINARAM:MAIS QUE 13,NÃO DÁ

Em continuidade à campanha encabeçada pela Matra pela REDUÇÃO do número de vereadores, apresentamos hoje a cópia do Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município, número 1/2018, que fixa em treze o número de cadeiras na Câmara Municipal.

O Projeto foi protocolado em janeiro desse ano, subscrito por SETE vereadores, mas para a aprovação serão necessários NOVE votos favoráveis.

Desde 2011 quando foi aprovado outro projeto aumentando o número de cadeiras na Câmara para 21, a MATRA defende a permanência de uma Câmara enxuta, principalmente porque quantidade nunca foi sinônimo de qualidade, e os custos vão muito além dos benefícios para a população. Uma grande mobilização foi feita, ainda em 2011, com o recolhimento de 14.115 assinaturas de moradores que se manifestaram contrários ao aumento. Não bastasse isso, enquetes feitas recentemente em jornais locais, sites de notícias e em redes sociais, demonstram que a grande maioria da população não concorda com esse aumento de parlamentares, que representará quase R$ 6 milhões a mais nos custos do Legislativo a cada mandato.

Publicamos neste mesmo espaço vários artigos, demonstrando que a campanha para a REDUÇÃO no número de vereadores conta com o apoio de diversas entidades representativas da sociedade, como OAB, ACIM, MAÇONARIA, FIESP/CIESP e várias ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, cujos representantes nas zonas norte, sul, leste e oeste, estiveram essa semana na Matra confirmando o apoio à campanha: Treze vereadores bastam!

Já passou da hora de fazer valer a vontade popular, afinal, o que deve prevalecer: o INTERESSE PÚBLICO ou o INTERESSE INDIVIDUAL de alguns políticos que ao defenderem o aumento de cadeiras, estariam de fato pensando que fica mais fácil concorrer nas próximas eleições, sem pensar no aumento dos custos para a população.

Lembramos que a liminar que garantiu a permanência de treze cadeiras na Câmara até hoje “caiu” no início desse ano, e se o projeto não for aprovado, serão 21 vereadores na próxima legislatura. Você, cidadão, está disposto a arcar com os custos desse aumento? Os benefícios prometidos (ou almejados) compensarão esses custos? Lembre-se, com 8 vereadores a mais serão quase R$ 6 milhões a cada quatro anos, só para pagar os salários, incluindo os dos assessores.

Faça a sua parte. Cobre o seu vereador. Exija que o parlamentar que te representa na Câmara faça valer a sua vontade, e não a do partido político. Porque Marília tem dono: VOCÊ.

ARTE-ASSINATURAS-FOTOS-JORNAL    ASSINATURAS-COLORIDAS-site

FONTE : MATRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *