2020 é Ano do Rato: boas chances para coisas novas

Bem diferente da astrologia ocidental, com 12 signos determinados pela data e mês de nascimento, a chinesa tem 12, mas anuais. Além disso, cada um dos signos são combinados com os 5 elementos – água, fogo, terra, madeira e metal – criando um grande ciclo de 60 anos. 

A partir de 25 de janeiro de 2020 começa o novo ano no calendário chinês, cujo símbolo é o Rato, com elemento metal, que volta 60 anos depois. Vem auspicioso e propício para brotar, por causa do período de começo de outono. Ou seja, muito favorável para começar coisas novas.

E se justifica pois o calendário chinês começa com o Rato, cujas características básicas são de bastante energia e espírito empreendedor. Gosta do sucesso material, do luxo e do bem-estar.

Como tende a ser um ano para novas realizações e (re)começos, no âmbito profissional poderá ser muito bom, com reconhecimentos. Também muito bom para quem pensa em adquirir bens como imóveis, por exemplo.

No Japão é o ano da Tokyo 2020 e espera-se que tudo corra bem, assim como para a economia, já que o Rato proporciona isso.

Em relação aos relacionamentos, no Ano do Rato, a tendência é de ser como uma de suas características, a diplomacia, com boas conexões. No amor, como o Rato é um apaixonado, as relações tendem a ser muito boas, com diálogo, e atividades ao ar livre. Para quem pensa em engravidar, o ano é propício.

As cores da sorte para o novo ano são branco, azul e dourado. Por isso, use-as em roupas e acessórios.

A palavra-chave é iniciativa e lembrar que para começar algo, especialmente no mundo dos negócios, conta com a ajuda das pessoas.

Que tal visitar um templo ou santuário xintoísta no Ano Novo para agradecer pelas suas conquistas e orar pelos seus sonhos e desejos? Toque nas frases em vermelho para abrir as matérias.

Aqui vai uma lista por objetivo e encontre um perto de sua casa:

Para prosperidade financeira
Para bom parto e felicidade dos filhos
Para sorte
Para amor e casamento
Caso queira saborear alimentos auspiciosos veja a matéria explicando cada um deles.

Feliz Ano do Rato para você e sua família!

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *