73% dos pediatras brasileiros dizem que crianças não estão sendo vacinadas por causa da pandemia

73% dos pediatras brasileiros afirmam que as crianças estão deixando de ser vacinadas por causa da pandemia de Covid-19, mostra uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“Nós consideramos que as crianças não devem deixar de cumprir seu calendário vacinal durante a pandemia. Elas precisam ser vacinadas”, ressaltou a pediatra Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP.

Ainda de acordo com o estudo, que aplicou um questionário a 1.575 médicos em todo o país, 88% dos pediatras disseram que as crianças apresentam alterações comportamentais. Ao todo, 951 pediatras e 574 ginecologistas em todos os estados do país e no Distrito Federal responderam às perguntas.

Entre os ginecologistas, mais de 80% disseram que as gestantes têm medo de pegarem Covid-19 nas consultas de pré-natal, e 3 a cada 4 afirmaram que as pacientes temem ser infectadas na internação para o parto.

FONTE G1

One thought on “73% dos pediatras brasileiros dizem que crianças não estão sendo vacinadas por causa da pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *