‘A Fazenda’: Precisamos explicar para Luiza Ambiel o que é ser uma mulher trans

O que é ser uma mulher trans? Pelo visto Luiza Ambiel, 48 anos, não sabe e demonstrou isso nesta terça-feira (15) em “A Fazenda 12”. Ao ver MC Mirella se arrumando, com laço na cabeça, a atriz disse que a funkeira parecia uma ‘Minnie trans’. O comentário causou surpresa nos peões e, ao ser questionada se sabia o que era ser trans, Ambiel respondeu: “Pra frente, moderna”.

A desinformação é responsável muitas vezes pelo preconceito e por isso o Yahoo explica: uma mulher trans é uma pessoa que foi atribuída ao sexo ou gênero masculino ao nascer, porém que possui uma identidade de gênero feminina. Ou seja, ela não se sente confortável com o seu gênero biológico, como ‘homem’. Mulher trans pode ser heterossexual, bissexual, homossexual, assexual ou identificar-se com outros termos.

Luiza Ambiel foi alertada pelos outros peões que não estava se saindo bem no assunto. “Está só piorando”, avisou a ex-miss Jakelyne Oliveira quando ouviu Luiza dizendo que na verdade tinha pensado em ‘travesti’.

Ao fim da discussão, Luiza conclui: “É melhor ficar quieta do que consertar.”

A informação e a normalização da presença de trans na sociedade se faz necessária. A expectativa de vida de um transexual no Brasil é de apenas 35 anos.

Em 2017, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Brasil bateu um novo recorde, com aumento de 24% no número de assassinatos transfóbicos. Foram 179 mortes naquele ano. O Brasil foi responsável por 40% dos 2.600 assassinatos de transexuais e travestis em todo o mundo nos últimos dez anos, de acordo com levantamento da associação europeia TransRespect em 72 países.

FONTE : YAHOO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *