A grande dúvida!

Tenho ouvido muita gente se perguntando, o que a vida fez comigo (garanto que já me fiz essa pergunta). A grande dúvida não é o que a vida fez. Sim o que fiz da vida?

Talvez tenhamos feito escolhas erradas, mas o grande problema é que momentaneamente essa escolha nos parecia certas.

Depois é que a conta chega, temos que pagar! Às vezes nos custa o nosso sorriso, (o meu já foi faz tempo) lágrimas, noites mal dormidas, caminhadas lentas pelas ruas da cidade enquanto pensamos nas atitudes tomadas, e que deveriam ser evitadas, mas não foram. Por mais que outras pessoas tenham nos feitos mal, ninguém nos fez mais mal do que nós mesmos, pois não soubemos identificar esse mal a tempo de evitá-lo, claro que muitos motivos nos impediram.

O que temos que fazer é seguir, procurando agora reconhecer o perigo de longe e se afastar dele, mas recuperar o sorriso perdido, isso já será quase impossível.

(Por Fernando Andrade)

Quando passando por problemas e não somos atendidos, começamos a duvidar. Ela é uma experiência de todos, não destrua ou impeça o seu caminho, não diminua, não finja que ela não existe. Não faça da dúvida o centro da sua vida. Para isso não acontecer pensem melhor.

Se manter firme no caminho não é fácil, quando provoca reação contrária que atingem pontos negativos da nossa vida. A nossa reação contrária a uma ideia que às vezes não tem relação com os fatos.

A dúvida é uma porta sem saída. Quando o medo, o desânimo e o desespero causado pela dúvida passam a morar dentro do seu coração, o inimigo rouba a confiança, a alegria e a paz. Pode se perguntar: mas ter dúvidas não é normal? Sim, é. É nessa hora que o inimigo se aproveita para afastar você do seu propósito.

As dúvidas revelam uma falta de confiança. A sua certeza de ver as coisas não estão a limitar você?

Na verdade, a sua dúvida pode se chamar de medo de enfrentar mudanças, de explorar novas opções. Medo de mudar!

Confundimos a nossa dúvida por medo de não conseguir o nosso objetivo. A preocupação pode estar disfarçada em dúvida, em ansiedade, chegando a questionar a si próprio.

No caminhar da nossa vida, não podemos dar muita atenção para a nossa dúvida.

Vencer a dúvida, isso é com você!

Muitos são os que duvidam, porém, somente os que perseveraram alcançaram a concretização. Ou seja, posso duvidar, mas se quero que a minha vida mude tenho que obedecer e não viver na dúvida.

Cansar e desanimar é justo para os que estão na batalha, o que não se pode fazer é desistir, se abandonar.

Marcos, 8:34

Aquele, pois que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo… Não será fácil, porém, não podemos perder a confiança. Ninguém tem o fardo maior do que possa carregar. Se viver sempre com dúvida ficará para trás. As conquistas ficarão paralisadas e muitas coisas já conquistadas, podem ser perdidas. Trate com seriedade a questão da dúvida, porque ela inviabiliza a caminhada. Sempre vamos ser a visitar pela dúvida para perde o foco, passa a andar de um lado para o outro e sai da rota. A dúvida é a base do sistema de operações inimigas contra os seus valores, principalmente quando se tem valor.

É o resultado! O resto é resto!

A dúvida para tudo aquilo que espera!

A dúvida atrapalha a realização dos seus sonhos. Não leva a satisfazer o desejo do seu coração, ao invés de governar está a ser governado, não fazendo a sua vontade e não participando do seu plano vida.

Precisas combater imediatamente isso que chama de dúvida. Quando vierem os problemas e com eles o medo, preocupação e a ansiedade, mantenha o seu pensamento positivo, confia e assim manterá o foco de um vencedor.

Como vimos, ela não só paralisa uma conquista, como pode levar a pessoa a perder territórios já conquistados. O justo anda e age! A dúvida consegue paralisar a caminhada e obstruir. As suas ações terríveis podem fragilizar muitas áreas da sua vida.

O sacerdote Zacarias, em determinado momento da sua vida, foi atacado pela dúvida. Ele duvidou quando o Senhor disse-lhe que seria pai. Na verdade, foi quando olhou para a sua idade avançada e para a esterilidade de Isabel, a sua esposa, que a dúvida entrou no seu coração. Mesmo sendo sacerdote e estando diante do anjo Gabriel, no interior do santuário, Zacarias não considerou a fidelidade, tarefa primordial para as lideranças sérias e comprometidas com a Palavra de Deus em toda a sua amplitude, o poder de Deus para cumprir tudo o que lhe prometera. Por causa disso, Zacarias ficou mudo até que os seus olhos vissem o cumprimento da promessa de Deus para a sua casa.

É essencialmente colocar-se entre o altar de Deus e levando a Deus a causa do povo e trazendo para eles as respostas de Deus. Precisamos entender que embora o sacerdote seja humano e interceda na Terra, a sua intercessão é sobrenatural, porque a sua unção e ofício são espirituais. Onde a unção  entra em ação estabelece-se o território da fé e, ainda que não se perceba, surge um lugar onde o divino se encontram, onde as necessidades são trocadas pela providência de Deus. Não podemos permitir que as nossas limitações físicas, financeiras preparem o terreno para que a semente da dúvida seja plantada.

Consiga avaliar a sua vida positivamente de acordo com os princípios e a promessa de Deus, por causa da dúvida que o visitou, olhando para as circunstâncias limitadas, idade avançada de ambos, avaliou como impossibilidade.

Lucas, 1:18

Disse então Zacarias ao anjo: como terei certeza disso? Pois, sou velho, e a minha mulher também está avançada em idade.

Não deixe ninguém roubar a sua convicção.

A dúvida é um grande obstáculo!

A dúvida atrapalha a nossa vida.

Não pereça na dúvida!

É importa o que esteja a acontecer na sua vida? Sim. Saiba esperar!

Não aceite a dúvida. Tenha confiança!

Deus abençoe!

Pr. Josivaldo Lyra.

CCPSP

CAFÉ COM PASTORES — SP

Endereço eletrônico: ccpsp2018@gmail.com

WhatsApp: 14 988 056 852

Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *