AÇÃO COMUNITÁRIA POR TELEATENDIMENTO ORIENTARÁ A POPULAÇÃO SOBRE NOVO CORONAVÍRUS

Famema, HCFAMEMA e Prefeitura de Marília vão lançar projeto CoVida por teleatendimento sobre o novo Coronavírus pelo 0800 1864633

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) capacitou professores e estudantes para o desenvolvimento de um projeto de intervenção informativa, o CoVida. Através de um CallCenter – 0800 1864633, o objetivo da ação comunitária por teleatendimento é propor informações sobre o novo coronavírus e a COVID-19.

“Este projeto de extensão da Famema tem a finalidade de esclarecer a população por telefonia sobre o enfrentamento da COVID-19. Também oportuniza a ação voluntária e solidária de estudantes da Famema, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil sobre educação em saúde”, comentou um dos coordenadores do projeto, o Vice-Diretor da Famema, Prof. Dr. José Augusto Sgarbi.

Esta ação contará com a colaboração da Famema, com a participação de docentes de todas as séries e estudantes do quinto e sexto anos do curso de Medicina e do quarto ano do curso de Enfermagem, do HCFAMEMA que disponibilizará médicos e enfermeiros, da Prefeitura Municipal de Marília, representada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que desenvolveu a plataforma de atendimento e o aplicativo com o CallCenter – 0800 1864633, e juntamente com a Life, atuararão na estrutura logística. A Brambilla Propaganda produziu toda a campanha para a divulgação efetiva do serviço destinado à população.

“A Famema e seus parceiros neste projeto, Instituições comprometidas com a responsabilidade social, visam contribuir com ações orientativas, disponibilizando acesso às informações segundo as orientações do Ministério da Saúde à população de Marília e região, como medidas de prevenção de agravos e de forma a restringir a progressão da pandemia e o aumento de números de casos”, comentou o Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

Para o Prefeito Daniel Alonso, esse projeto só vem a somar com as ações que o município vem realizando. “Estamos todos engajados no combate a essa pandemia, uma parceria como essa com a Famema, só colabora para que juntos possamos vencer tudo isso. Obrigado a todos pelo apoio, é a soma dos nossos capacitados profissionais, com os da Famema”, disse o chefe do executivo.

O lançamento oficial do Projeto CoVida será por videoconferência nesta sexta-feira (dia 15) durante reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, a partir das 9 horas, no Auditório do Gabinete do Prefeito Daniel Alonso.

O atendimento telefônico do CoVida pelo 0800 1864633 será das 7 às 19 horas, de segunda à sexta e das 10 às 14 horas, aos sábados e domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *