Ademar Aguemi assume presidência do Karaokê do Nipo de Campinas e promete dar sequência ao trabalho

O Departamento de Karaokê do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas terá como presidente para o biênio 2019-2020, Ademar Aguemi. A eleição ocorreu dia 30 de novembro de 2018 e Aguemi terá como tesoureiro Roberto Takahashi e Secretária, Iraci Yamada. “A atual diretoria, comandada por Mamoru Hayashi, fez uma excelente gestão e eu vou assumir a presidência no áuge das atividades” disse Ademar. “Será um grande desafio, e não faltarão dedicação e esforços para manter o nome do Nipo Campinas em evidência dentro do Karaokê e em toda a comunidade japonesa” completa.
Ademar começou a frequentar o Karaokê do Nipo Campinas recentemente e logo fez grandes amigos, mas desde 2005 participa no Okinawa Tomodati e chegou a exercer vários cargos diretivos e a presidência por dois anos. Mora em Campinas desde 1973, mas já morou em Recife e São Paulo também. Formado em Ciências Econômicas pela Puccamp e em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Fecap, Ademar tem como hobby viajar, ouvir música, assistir filmes, documentários e cantar. Gosta da culinária japonesa e de saborear frutos do mar. Casado com Shirley Naomi, Ademar tem duas filhas: Katia Cristina e Cristiane Fernanda. E os netos Isabela, Henrique, Sofia e Milena.
Segundo Ademar, o Karaokê hoje está bastante competitivo e os alunos buscam técnicas e o aperfeiçoamento junto aos competentes professores de canto. “O Karaokê através da Abrac, UPK e das Ligas procura sempre inovar editando novas regras para incentivar a adesão de novos cantores com a criação da categoria internacional, omoide, videoquê, avaliação, bem como dar oportunidade aos veteranos subdividindo as categorias de 5 em 5 anos”, disse, acrescentando que “hoje observamos o Karaokê do Nipo crescendo a cada dia com a participação de jovens e crianças”. “É muito bom para o Nipo pois com os pais participando, aumenta a adesão e tudo fica mais animado e divertido”, destaca.
Com o sistema “motiori”. , os encontros para treino acontecem todas as sextas- feiras na sede do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, à rua Camargo Paes, 118 Jardim Guanabara. As portas estão abertas para novos participantes amantes da boa música.

FONTE : JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *