Aichi: oportunidade para trabalhadoras domésticas estrangeiras

A província de Aichi estabelecerá um conselho administrativo, a partir de 29 deste mês, para gerenciamento de uma nova categoria de trabalho, a das empregadas domésticas estrangeiras.

Vai fazer uso da prerrogativa do Sistema de Zona Especial da Estratégia Nacional do governo. Para isso já abriu inscrições para as empresas interessadas em agenciar as empregadas domésticas estrangeiras.

As condições para essas empresas participarem do sistema é que tenham mais de 3 anos de experiência nesse segmento e uma base econômica sólida.

Passarão pelo crivo do Gabinete do Governo, do governo da província de Aichi, do Departamento de Imigração de Nagoia, do Departamento de Trabalho de Aichi e do Departamento de Economia, Comércio e Indústria de Chubu.

O conselho criado auditará regularmente as empresas e servirá de janela para reclamações das funcionárias estrangeiras.

Por outro lado, as condições para as candidatas são ter experiência comprovada de mais de 1 ano na profissão e ser maior de 18 anos. O conselho garantirá o mesmo salário das colegas japonesas. Também passarão pelo treinamento oferecido pela empresa agenciadora. Depois serão encaminhadas para as casas dos requerentes do serviço.

 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *