ALISTAMENTO MILITAR PARA JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS ENCERRA NESTE MÊS

Termina no dia 30 deste mês o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino, inclusive os moradores de Bastos, que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo de inscrição iniciou em 1º de janeiro deste ano e pode ser realizada online pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente no posto da Junta do Serviço Militar de Bastos (maiores informações abaixo).

Para fazer a inscrição online é necessário que os jovens tenham em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário na internet, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site (www.alistamento.eb.mil.br). O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

O jovem residente em Bastos que não tem acesso à internet pode fazer a inscrição de forma presencial no posto da Junta do Serviço Militar local, que desde o ano passado funciona em sala anexa ao Ganha Tempo, localizado na Rua Campos Sales, 178, centro da cidade. Devido à pandemia do Covid-19, o horário de atendimento é das 09h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3478-4005.

O alistamento é obrigatório para os jovens nascidos em 2003 que completam 18 anos até 31 de dezembro e para aqueles que perderam o prazo anteriormente. O alistamento é de grande importância para todo cidadão. Quem não se alistar está sujeito a penalidades previstas em lei e que acarretam uma série prejuízos, entre as quais o impedimento de assumir cargos públicos ou militares, de trabalhar com carteira assinada, inclusive em empresas privadas, de se matricular em universidade.

FONTE: BASTOS JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *