Aluno fica com costela quebrada após levar chute de professor em Tóquio

Um professor de uma renomada escola ginasial (chuugakkou) ligada à Universidade Ochanomizu, em Tóquio, feriu gravemente um estudante do segundo ano depois de chutá-lo como forma de punição, informou o jornal Mainichi nesta quinta-feira (21).

Fontes disseram que o professor, com idade entre 30 e 39 anos, chutou o aluno nas dependências da escola, após as aulas, em meados de setembro, quebrando pelo menos uma de suas costelas.

A escola relatou o incidente à Polícia Metropolitana de Tóquio no final de setembro e realizou uma reunião com pais e responsáveis ​​para explicar as circunstâncias que levaram à agressão.

O professor foi interrogado por investigadores da delegacia de Otsuka sob acusação de lesão corporal, mas não chegou a ficar preso. Fontes próximas à investigação disseram que ele admitiu ter ferido o aluno.

Um porta-voz da escola disse ao jornal Mainichi que o professor foi temporariamente afastado. “Reconhecemos o comportamento inadequado (do professor), mas gostaríamos de não comentar mais detalhadamente sobre o assunto e relatamos o caso à polícia”, declarou.

A escola ginasial da Universidade Ochanomizu é bastante famosa e tem entre seus alunos o príncipe Hisahito, de 13 anos, tido como futuro imperador do Japão.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *