Alunos realizarão três apresentações neste fim de semana

A Escola de Segundo Turno realizará três apresentações neste fim de semana na quadra do Instituto Federal e nas piscinas do CEI, ambas localizadas na avenida dos Universitários, n° 145. De acordo com a organização, cerca de 600 alunos participarão das apresentações e é esperado um público total de 1.500 pessoas.  O evento é gratuito e aberto à população.

            Na sexta-feira (29) a partir das 19h30, na quadra do Instituto Federal, acontecerá o “Espetáculo Luz, Câmera e Ação”, com apresentações de dança. A organização fica por conta das professoras Viviane Ribeiro, Nathália Mandelli e Jhenyfer Mayara Silva. Os destaques são: Piratas do Caribe, Pantera Cor-De-Rosa, Moana, Shrek, Frozen, Caça Fantasma, Rei Leão, Bonecas, Bruxas, Vampiros e Zumbis.

            Já no sábado (30), a partir das 13h30 na piscina pedagógica do CEI, haverá apresentações de natação com os alunos de 6 a 8 anos de idade. Encerrando a programação do fim de semana, no domingo (1º) a partir das 8h30 serão realizadas apresentações de natação dos alunos da piscina semiolímpica.

            O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, enfatizou que tem acompanhado a preparação de todos os eventos da Escola de Segundo Turno e salientou que é notável a animação dos alunos.

“A animação dos alunos é contagiante. Estamos ansiosos para estas apresentações, pois são notáveis os esforços e dedicação dos profissionais envolvidos e que integram a Escola de Segundo Turno”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou que esta é uma importante forma de unir cultura, esporte e educação por meio de diversas atividades que agregam ao aprendizado durante o contraturno escolar. Caio ainda ressaltou que estes eventos animarão o final de semana e apresentarão um pouco do conteúdo trabalhado com os alunos.

“Para o desenvolvimento de uma sociedade é fundamental a oferta cultura e educação de forma democrática e a Escola de Segundo Turno oferece diversas modalidades artísticas, culturais e esportivas que agregam ao conhecimento dos alunos no período de contraturno escolar. Parabenizo os trabalhos e preparativos desenvolvidos por alunos e professores e convido a população para prestigiar as apresentações deste fim de semana”, convidou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *