Ana Carolina completa 20 anos de carreira e finaliza álbum que gera turnê pelo Brasil

Embora Ana Carolina já cantasse em bares da cidade natal de Juiz de Fora (MG) desde o início da década de 1990, a carreira da cantora e compositora mineira somente ganhou impulso e projeção nacional em 1999.

Foi nesse ano de 1999 que a artista lançou o primeiro álbum, Ana Carolina, e fez sucesso instantâneo com a gravação de Garganta(Antonio Villeroy, 1999), conquistando o Brasil com o canto grave e tão passional como o repertório a que dá voz.

Por isso mesmo, 2019 é ano especial na carreira da cantora, que completa duas décadas de carreira fonográfica e prepara álbum e turnê para festejar a efeméride.

Formatado ao longo de 2018, o disco está sendo finalizado neste início de 2019 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e tem lançamento previsto para abril ou maio.

Na sequência, possivelmente ainda neste primeiro semestre, Ana Carolina estreia show e cai na estrada em turnê pelo Brasil.

Nas sessões de estúdio de 2018, algumas feitas com o produtor Liminha (com quem Ana não trabalhava há 15 anos), a artista gravou músicas autorais como Tudo e mais um pouco.

Ana Carolina já está há seis anos sem lançar álbum de estúdio. O último,#AC, foi editado em 2013.

FONTE : G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *