Após reserva, restaurante em Tóquio faz bandeira para auxiliar grupo de clientes surdos

Um restaurante e bar tradicional japonês (izakaya) em Tóquio surpreendeu um grupo de clientes surdos após uma reserva realizada no início deste mês.

De acordo com a publicação de uma das clientes na rede social Twitter, o grupo teria utilizado um serviço de ligação para fazer a reserva. Uma operadora fez a reserva por telefone ao receber o pedido por língua de sinais e informou ao restaurante que todos do grupo eram deficientes auditivos.

A usuária da conta @catfoodmami conta que o grupo foi surpreendido ao encontrar na mesa orientações por escrito, um formulário e uma caneta para escrever os pedidos e bandeiras pintadas com caneta vermelha, para auxiliar na hora de chamar um garçom. 

“Como não podemos falar, é comum ter que esperar um bom tempo até que um funcionário nos perceba. Fiquei muito grata por esse cuidado do restaurante com a gente”, relatou.

O restaurante não teve o nome divulgado, mas a publicação rendeu uma série de comentários positivos e quase 10 mil compartilhamentos. O caso também foi parar na mídia, sendo divulgado pelo portal japonês Get News.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

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