Após surto de Covid com 24 infectados, MAC se apresenta nesta segunda-feira

O elenco do Marília Atlético Clube (MAC) se reapresenta nesta segunda-feira (dia 5), para retomar as atividades, após semana de folga em razão do surto de Covid-19 no Alviceleste há pouco mais de 15 dias, que infectou 24 pessoas entre: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. De acordo com a assessoria de imprensa, todos os atletas que contraíram o vírus voltarão aos trabalhos hoje. No total, 15 pegaram o coronavírus no mês passado.

Os jogadores que tiveram a doença vão passar por uma bateria de exames, para saber se há alguma limitação. Aqueles que não foram infectados serão submetidos novamente ao teste. São os casos de: Guilherme Boer (goleiro), Danilo Baia (lateral-direito), Victor Souza (zagueiro), Kauan (zagueiro), Alison (zagueiro), Wendel (meia-atacante), Orlando Junior (atacante), Lucas Lino (atacante), Wellington (atacante), Luís Henrique (centroavante) e Gustavo Nescau (centroavante).

De acordo com o protocolo de segurança, os casos assintomáticos precisam ficar em repouso absoluto por dez dias e aqueles que tiveram algum dos sintomas, o prazo é de 14 dias. Da comissão técnica, apenas o treinador Guilherme Alves não havia sido infectado. Os demais membros retornam nesta segunda-feira. 

Eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo Criciúma-SC, o MAC foca suas atenções exclusivamente na disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, em que é o vice-líder com sete pontos, está invicto e ainda não sofreu gol. A expectativa é que o estadual retorne no dia 12 (segunda-feira), após o fim do decreto do Governo do Estado. No entanto, nos próximos dias o governador João Doria irá se pronunciar novamente, se haverá extensão da paralisação ou não.

Se o futebol voltar em São Paulo, no dia 12, o Marília enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz, pela 4ª rodada. Nesta segunda-feira (dia 5), os 16 clubes da Série A-3 se reúnem novamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF), em um encontro virtual, às 17h.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *