ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ESPETÁCULO “ARTE POR TODA PARTE” NESTA TERÇA-FEIRA

Atração é resultado do trabalho das oficinas oferecidas durante este ano nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

 

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promove nesta terça-feira (26), às 19h30, no Teatro Municipal, o Espetáculo “Arte por Toda Parte”.

A atração é o resultado do trabalho das oficinas oferecidas durante este ano nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Ao todo serão mais de 200 crianças, adolescentes e mulheres envolvidas no espetáculo. Todos fazem parte das Casas do Pequeno Cidadão e das cinco unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

As oficinas ofertadas pela Prefeitura por esses serviços são proporcionadas através de danças, capoeira, canto coral e artesanato para crianças, adolescentes e idosos. Estas artes são universais e têm o intuito de amadurecer, intensificar e envolver todos os cidadãos.

“A realização deste evento não surgiu de sonhos e sim de ideias que foram se desenvolvendo ao longo do ano, concretizadas em ações como: dedicação, compromisso, conquistas e vitórias com objetivos que apontam para a sua excelência, mas também, por vezes, vêm as dificuldades que perpassam no contexto histórico de cada um, sempre para lembrar que somos sujeitos em um processo de desenvolvimento e construção”, disse Wania Lombardi, secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social.

O intuito deste Espetáculo é promover a arte e sensibilizar a sociedade para a sua valorização. “Ela é fundamental para o bom desenvolvimento físico e afetivo dos nossos artistas. Ela também oferece recursos para que criem suas próprias maneiras de se expressarem e compreenderem o mundo que as cerca; destaca a evolução da capacidade de se trabalhar coletivamente e oportuniza tanto a sua percepção de mundo, quanto expressá-la”, completou Wania.

Veja abaixo a Programação

Espetáculo:

ARTE POR TODA PARTE

CORAL – Serão executadas canções inseridas no dia a dia das crianças e adolescentes e canções do folclore Brasileiro. Músicas: Seu sorriso – Sabrina Lopes, Era uma vez – Kelly Smith, Rosa Vermelha – Folclore Brasil – Arr Yara Campos e Ciranda em Canone – Gabriel Levi. Responsável: Helder Marcatto. Elenco: Adolescentes da CPC – Padre Nóbrega.

CORAL – Serão executadas canções que tratam de ambientes de praia e do contexto popular. Músicas: Que Delicia – Thelma Chan, Ciranda do Anel – Bia Bedran e Sakamoto San – Thelma Chan. Responsável: Helder Marcatto. Elenco: crianças e adolescentes da CPC Santa Antonieta e Padre Nóbrega.

JAZZ –VILA SHOW – Nesta música retrataremos a valorização da autoestima, para empoderá-los não somente na dança, mas em todos os momentos de suas vidas. Música: Uptown Funk-Bruno Mars. Coreógrafo: Agda Ramos de Siqueira Oliveira. Elenco: Crianças e Adolescentes da CPC – Vila Coimbra.

HIP HOP – Jesus Chorou – O Hip Hop no estado de São Paulo ganhou vida na estação de metrô São Bento e ainda hoje, é palco de muitas atrações da cultura Hip Hop. Música: Jesus Chorou –  Racionais mc’s Base. Coreógrafo: Érick William Cruz Vale. Elenco: Crianças e Adolescentes do Cras Rosa Modelli.

HIP HOP – FLASH BACK – Ícone da música SOUL, James Brown foi um dos cantores mais populares de sua época, além de ótimo dançarino e compositor; figura influente para o século XX, pois, em vida vendeu mais de 100 milhões de álbuns fazendo com que ficasse conhecido por KING OF SOUL “Rei do Soul “. Música: I Feel Good. Coreógrafo: Érick William Cruz Vale. Elenco: Crianças e Adolescentes da CPC – Padre Nóbrega.

CAPOEIRA – O maculelê é uma dança folclórica afro-brasileira e ou indígena. Oriunda da cidade de Santo Amaro da Purificação; é uma expressão teatral que conta através da dança e do canto a lenda de um jovem guerreiro que defendeu sua tribo usando apenas pedaços de pau. Coreografia: Maculelê. Música: Boa Noite. Coreógrafo: David Davi de Souza. Elenco: Crianças e Adolescentes da CPC Vila Coimbra e  CPC – Santa Antonieta. Participação Especial: Mestre Dunga – Fábio Luís Matos Ribeiro e Lucas Gabriel dos Santos Ribeiro.

JAZZ – GANHAR OU PERDER – Esta apresentação enfatiza o amor em todos os momentos e situações de nossas vidas. Música: Jogo do amor – MC Bruninho. Coreógrafa: Agda Ramos de Siqueira Oliveira. Elenco: Crianças e Adolescentes do Cras Rosa Modelli.

JAZZ – COUNTRY – Esta apresentação retrata o estilo country, um estilo diferente do habitual das nossas crianças e adolescentes, mas estimular o conhecimento de variados ritmos. Coreografia: Country. Música: Timber-Pit Bull. Coreógrafa: Agda Ramos de Siqueira Oliveira.  Elenco: Crianças e Adolescentes do Cras Teotônio Vilela.

HIP HOP – SOUL MUSIC – A música Soul ficou muito conhecida entre as décadas de 60 a 80, dando vida aos famosos Passinhos de Baile, dançados por vários grupos na discoteca onde em uma discoteca era normal vários grupos de pessoas fazendo os mesmos passos, tornando-se uma coreografia marcada. Música: Funk Theme Instrumental. Coreógrafo: Érick William Cruz Vale. Elenco: Crianças e Adolescentes da CPC – Vila Coimbra.

JAZZ – ME ASSISTE – Nesta apresentação retrataremos a alegria, que contagia a todos, aproveitando os momentos para se soltar, se divertir  e empolgar o público. Coreografia: Vila show. Música: Watch me-Silento. Coreógrafa: Agda Ramos de Siqueira Oliveira. Elenco: Crianças e Adolescentes do Cras Rosa Modelli.

CORAL – DE TODA COR – Tudo deve começar pelo respeito! E nesta música demonstraremos a importância de incentivar o respeito às diferenças em todos os âmbitos. Música: De toda cor. Responsável: Helder Marcatto. Elenco: Crianças e Adolescentes da CPC – Santa Antonieta e CPC – Padre Nóbrega. Participação Especial: Transformista Adilson Júnior dos Santos Lourenço – nome artístico: Baby Diamonds.

GRAN FINALE – E para encerrarmos este espetáculo com chave de ouro, após as brilhantes apresentações de todos os nossos talentos e desejamos através desta música, os mais sinceros votos de um bom retorno aos seus lares e boas festas. Música: “O Fim do Ano está aí ” – Landinho Filho. Responsável: Helder Marcatto. Elenco: Todos os participantes do Espetáculo.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *