Autor da Lei do Dia da Enfermagem em Marília, Marcos Rezende faz live com Renata Pietro na 3ª

Marcos Rezende, vereador e presidente da Câmara Municipal de Marília, autor do projeto de Lei que instituiu em Marília o Dia da Enfermagem, realiza na próxima terça-feira, dia 28, às 18 horas, live sobre a atuação dos enfermeiros no combate ao covid-19. A convidada da live é a presidente licenciada do Coren São Paulo (Conselho Regional de Enfermagem) e doutora em Ciências da Saúde, Renata Pietro. Formada pela Faculdade de Medicina de Marília, a Famema, atualmente é embaixadora da Federação Mundial de Enfermeiros de Cuidados Críticos e ativista na defesa da Enfermagem. O público poderá acompanhar através do perfil do vereador Marcos Rezende no Instagram (@marcosrezende.ver). O conteúdo também ficará disponível, posteriormente, na fanpage Marcos Rezende no Face.

“Renata Pietro é um verdadeiro orgulho para Marília, uma grande liderança que contribui para o fortalecimento e aperfeiçoamento da profissão”, comentou o presidente do Poder Legislativo mariliense. Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina de Marília em 1998, Renata Pietro é nascida em Garça e, quando esteve na presidência do Coren, liderou mais de meio milhão de profissionais da Enfermagem. São 547.040 trabalhadores distribuídos nas categorias de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares, Obstetrizes e Atendentes. Em maio, Renata Pietro, que morou em Marília e cursou o Ensino Médio na cidade, concedeu longa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Na reportagem, de página inteira (edição impressa de 22 de maio de 2020), a enfermeira observa a essencialidade dos profissionais da Enfermagem na luta contra o coronavírus e no combate à crise sanitária. “Não temos ninguém olhando pelos profissionais da Enfermagem. Estamos numa guerra, defendendo arduamente o sistema de saúde, mas as tropas estão abandonadas no front, os soldados desarmados, mal pagos”, afirmou. A live acontece na semana seguinte à aprovação do projeto de Lei de autoria do vereador Marcos Rezende que definiu no calendário municipal de Marília a data dedicada ao Dia da Enfermagem, que passa a ser celebrada anualmente em 12 de maio. “Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde conta com 86 enfermeiros, 163 técnicos de Enfermagem e 57 auxiliares do quadro de servidores da Prefeitura. Além deste quadro, a rede conta com 180 profissionais que atuam nas 37 unidades do Programa de Saúde da Família, através do convênio com a Associação Maternidade Gota de Leite”, frisou.

Serviço: ‘A enfermagem no combate ao covid-19’ – terça, dia 28, das 18 às 19 horas, pelo perfil Marcos Rezende @marcosrezende.ver do Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *