Bandidos se aproveitam da situação para assaltar vítimas do tufão 19 em Tóquio

 A Polícia Metropolitana de Tóquio está atenta aos casos de bandidos aproveitadores, que utilizam um desastre natural de pretexto para furtar as vítimas da tragédia.

De acordo com uma reportagem da emissora NHK, por volta das 10h da manhã de domingo (20), uma idosa de 90 anos recebeu a visita de dois homens desconhecidos em casa, no distrito Ota da capital japonesa.

Ota é um bairro que foi particularmente atingido pelo tufão 19 do dia 12 de outubro, com o registro de várias casas alagadas.

Os homens teriam dito à idosa que precisavam fazer uma inspeção na rede elétrica, por causa dos danos provocados pelo tufão. A vítima, que mora sozinha, contou que um dos homens subiu com ela ao 2° andar, para checar os interruptores. O outro homem teria ficado esperando sozinho no 1° andar.

Quando eles foram embora, a vítima percebeu que o dinheiro que guardava em casa, como poupança, havia desaparecido.

O caso está sendo investigado como furto focado em local de desastre, um problema que costuma ocorrer após uma tragédia, principalmente quando várias residências ficam vazias enquanto seus moradores estão em abrigos.

A polícia alertou a população local para não deixar supostos inspetores de luz entrar em casa sem apresentar um documento que comprove a licença para o trabalho. Em casos suspeitos, a polícia deverá ser alertada de imediato.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *