BAURU : 1,7 mil já receberam a segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou a segunda dose da imunização contra a Covid-19 em 1.703 profissionais da saúde da “linha de frente” em Bauru. O balanço conta com dados atualizados até esta terça-feira (16) e mostra ainda que outras 22.980 vacinas da primeira dose também já foram aplicadas na cidade.

Este público que já tomou as duas cargas da vacina, conforme destaca a prefeitura, é composto pelos profissionais da saúde que tomaram a primeira dose logo nos primeiros dias da campanha, aberta em 20 de janeiro.

IMUNIZAÇÃO ATUAL

Conforme o JC noticiou, a prefeitura afirma que têm estoque suficiente para garantir a segunda dose de todos esses profissionais imunizados com a primeira carga há cerca de três semanas. Além deles, a vacinação em Bauru segue aberta somente para os idosos com 85 anos completos ou mais e idosos acamados.

Mediante à falta de previsão de chegada de nova grade de vacina contra a Covid-19 e sem reposição de estoque na última semana, a Prefeitura de Bauru suspendeu a primeira dose aos demais profissionais e trabalhadores da saúde que não estão na “linha de frente”.

Assim, aqueles estavam com agendamento para se vacinar deste ontem (16) não devem procurar nenhuma unidade de saúde neste momento. “Estes agendamentos serão adiados, mantendo a ordem em que foram marcados. Assim que for disponibilizada nova grade pelo Estado e Ministério de Saúde, a prefeitura informará através de seu site e da mídia para a retomada”, pontua, em nota, o município.

FONTE : JC NET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *