Biblioteca Pública de Garça: veja como ser sócio

A Biblioteca Pública de Garça, que nesta semana comemorou 76 anos, está de portas abertas para receber novos sócios. O desejo de dividir com o público o rico material que por ela é abrigado. Aos interessados as regras são bem simples para fazer uma carteirinha, mas é preciso estar atento a alguns pequenos detalhes.

Quando a carteirinha for para os maiores de 18 anos, basta que este venha em qualquer um dos horários de atendimento com o original do documento de identidade, mais o CPF (ou a carteira de habilitação), mais um último comprovante de residência e uma foto 3×4.

A diferença, como explica a equipe da Biblioteca, fica para aqueles que ainda não completaram 18 nos.

“Os detalhes ficam para quando a carteirinha é para os menores de 18 anos. Isto porque os pequenos ou os adolescentes precisam vir com o original da identidade ou da certidão de nascimento, mais um último comprovante de residência e uma foto 3×4. E a criança ou o adolescente precisa estar acompanhado de um adulto responsável e este também precisa estar com o original do documento de identidade e do CPF (ou a carteira de habilitação)”, explicou a equipe.

O comprovante de residência deve ser o mais recente e o endereço precisa ser do município de Garça.

“Não é necessário tirar xerox de nenhum documento, pois iremos conferir e copiar os dados dos originais.  Atente para estes detalhes, pois caso esteja faltado um dos documentos ou a foto, ou se o menor não estiver acompanhado de um responsável ou se responsável vir sem o menor, então nós só poderemos fazer a carteirinha numa outra oportunidade quando tudo estiver certo”, finaliza a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *