Brasil goleia o Peru por 4 a 0, mantém os 100% e lidera o Grupo B

O Brasil confirmou as expectativas e voltou a vencer na noite desta quinta-feira, quando passou pelo Peru por 4 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Alex Sandro, no primeiro tempo, e Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison, na etapa final, marcaram os gols da seleção canarinho.

Com a vitória, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento com duas vitórias em dois jogos –antes já havia vencido a Venezuela por 3 a 0. O time lidera a chave com seis pontos ganhos –dois pontos a mais que a Colômbia, segunda colocada. O Peru segue sem pontuar a aparece na lanterna do grupo.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das duas seleções, mas prevaleceu a qualidade individual do Brasil para abrir o placar logo no início e ficar com a vantagem no placar antes do intervalo. Logo aos 11 minutos, Everton Cebolinha cruzou na área, Gabriel Jesus ajeitou e Alex Sandro finalizou para as redes do goleiro peruano.

Em desvantagem no placar, o Peru não conseguiu trocar passes no campo de ataque. O sistema defensivo do Brasil foi muito seguro, forçando o adversário a abusar das jogadas aéreas.

Melhor tecnicamente, o Brasil quase fez o segundo aos 24 minutos, quando Fabinho roubou bola, ajeitou e finalizou forte à esquerda do goleiro do Peru, que já estava batido no lance.

Antes do intervalo, porém, o Peru teve sua melhor chance no primeiro tempo. Aos 38, Yotún recebeu passe de Cueva, invadiu a área e tentou cavadinha por cima de Éderson. A bola passou pelo goleiro brasileiro, mas Danilo afastou com peito pela linha de fundo. Quase o empate peruano no Nilton Santos.

No segundo tempo o Brasil continuou melhor em campo e logo aos 14 minutos poderia ter feito o segundo gol em cobrança de pênalti, quando Neymar foi derrubado dentro da área. Contudo, o lance foi checado pelo VAR e o juiz voltou atrás da decisão, mandando a partida seguir sem a penalidade.

Só que aos 22 minutos não teve jeito e Neymar ampliou o marcador. O atacante dominou, passou pela marcação e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro.

O Peru ainda tentou descontar para buscar ao menos o empate, mas acabou tropeçando na própria limitação técnica. Aos 32, Távara cabeceou para o meio da área e Valera, na pequena área, não conseguiu completar para o gol de Éderson.

Só que o Brasil ainda encontrou tempo para mais dois gols. Aos 43, após ótima troca de passes, Neymar cruzou para Éverton Ribeiro marcar. Depois, aos 46, Richarlison disputou bola na área e, mesmo caído fez o quarto gol, dando números finais ao confronto.

O Brasil, que folgará na terceira rodada, volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Colômbia, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto o Peru não terá descanso e enfrentará a mesma Colômbia no domingo, às 21h, no estádio Olímpico, em Goiânia.

FONTE: FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *