Brasileiro da quadrilha de assaltos a pachinko é preso com comparsas, todos menores

Suspeitos de terem agredido a dona de um pachinko de Hadano (Kanagawa), em agosto deste ano, para roubar o dinheiro do caixa, foram presos 3 menores, informou a polícia na quinta-feira (24). 

Embora não tenham roubado, vão responder por invasão de estabelecimento privado e lesão à vítima. Um deles é menor japonês, 19 anos, trabalhador em pintura, de Fujisawa; um vietnamita, 19, trabalhador em restaurante, de Ayase; e um brasileiro desempregado, já preso anteriormente.

O jovem brasileiro teria sido o que ficou por cima da dona do pachinko, de 58 anos, para tentar imobilizá-la na ocasião. Como ela reagiu ao assalto os 3 fugiram sem roubar nada.

Foram localizados pelas imagens das câmeras de segurança, quando fugiram de motocicleta após assalto frustrado. Segundo a polícia os 3 admitem a tentativa de assalto. O brasileiro tinha sido preso em setembro por ter sido pego com maconha. 

No período de abril a agosto deste ano ocorreram uma série de 5 assaltos na província de Kanagawa, em Yokohama e outras cidades. Em 30 de setembro a polícia prendeu 5 elementos, filipinos e japoneses, pelo roubo de uma das casas de jogos da capital da províncias, de onde teriam levado 12 milhões de ienes. 

A equipe de investigação apura se os 3 presos na semana anterior têm relação com os demais assaltos.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *