Cachorra foi encontrada viva em meio aos escombros de deslizamento causado pelas chuvas

Uma cachorra da raça Shiba Inu foi resgatada do fundo de escombros seis dias após ter desaparecido durante os deslizamentos que ocorreram no oeste do Japão, dando luz à pequena comunidade devastada pelo desastre.

Kinuko Miyamoto, de 72 anos, ficou muito feliz com a sobrevivência da cachorra de 7 anos, chamada de Minami, na cidade de Uwajima (Ehime), onde muitas casas foram levadas por deslizamentos provocados por chuvas torrenciais em julho. Miyamoto estava cuidando de Minami após o dono dela ter ido morar em um asilo há dois anos.

Na manhã de 7 de julho, uma barragem se rompeu, causando deslizamentos que destruíram a casa onde Minami ficava. Miyamoto procurou por ela no dia seguinte, mas não teve resposta.

“Pobre Minami. Deve estar soterrada”, pensou Miyamoto. Junto com sua família, ela orou em frente à casa silenciosa onde Minami morava.

Então, em 13 de julho, agricultores ouviram um latido quando estavam a caminho de uma montanha. Akira Seiki, de 56 anos, viu a face do animal preso em uma casa destruída.

Após ele cortar a trela para libertar a cachorra dos escombros, ela começou a lamber uma poça d’água. Embora magra e com os pelos bagunçados, era Minami.

Residentes locais ficaram muito felizes com a notícia. “Pensei que nunca a veria novamente”, disse Miyamoto em lágrimas.

Após a saúde da cachorra ter melhorado, Miyamoto e Minami deram uma volta juntas pela primeira vez em 6 de agosto.

Acariciando a cachorra, Miyamoto disse: “Eu estava com problemas nas pernas, mas agora me sinto mais leve porque Minami voltou”.

FONTE : PORTAL MIE

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *