Caixa avalia oferta secundária para vender fatia na Petrobras, diz petroleira

A Caixa Econômica Federal informou à Petrobras por correspondência que estuda a possibilidade de vender ações de que detém na petroleira, segundo comunicado da companhia ao mercado nesta quarta-feira.

Para a operação, não está descartada a hipótese de realização de uma oferta pública secundária de ações (follow on) registrada no Brasil e nos Estados Unidos, afirmou a Petrobras.

A Caixa formou um sindicato de assessores financeiros e legais para avaliar as alternativas viáveis para o negócio, ainda de acordo com o comunicado da Petrobras.

A Reuters publicou em fevereiro que a Caixa iria buscar vender suas ações na Petrobras, com informações de duas fontes com conhecimento do assunto. Na época, estimou-se que a operação poderia levantar cerca de 9 bilhões de reais.

A Caixa detém diretamente 3,2 por cento das ações ordinárias da Petrobras e 1 por cento das preferenciais.

No mês passado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou o movimento para vender a fatia do banco estatal na Petrobras, afirmando que já teve autorização do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o negócio.

Na ocasião, o executivo afirmou que “não faz sentido” para o banco manter a participação bilionária na petroleira estatal.

FONTE : REUTERS BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *