Câmara Municipal de São Paulo homenageia Kodomo-no-Sono pelo seu 60º aniversário

Por iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB), a Câmara Municipal de São Paulo realizou, no último dia 21, Sessão Solene em Comemoração aos 60 anos de fundação da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono. A Mesa foi composta pelo cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi; por Masatoshi Hasegawa (filho do fundador, Ryoshin Hasegawa), pelo presidente da Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo), Akeo Yogui; pelo presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Yokio Oshiro; pelo vereador George Hato (MDB); pelo bispo Eduardo Sasaki e pela secretária adjunta da Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência, Marinalva Cruz (representando o titular da pasta, Cid Torquato), além do presidente da entidade, André Korosue e do presidente da Comissão de Comemoração do 60º Aniversário, José Taniguti, e o vereador proponente, Aurélio Nomura.

Também por iniciativa do vereador Aurélio Nomura, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu o Prêmio Chico Xavier a Masatoshi Hasegawa. De acordo com Nomura, o objetivo da premiação é reconhecer publicamente atitudes de fraternidade e solidariedade, atos e obras de amor ao próximo e de estímulo à elevação do espírito humano.

Na ocasião, em gratidão, a Comissão do 60º Aniversário homenageou seis personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da Kodomo-no-Sono ao longo dessas seis décadas. Foram homenageados Masatoshi Hasegawa. Renato Nakaya, a Fundação Kunito Miyasaka, a Shibata Comércio e Atacado de Produtos em Geral e a Trovão Pescados.

FONTE : JORNAL NIPPAK

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *