Campanha coleta assinaturas e pede flexibilização de visto para yonsei

O visto para a quarta geração está em vigor desde 1º de julho, mas para muitos yonseis o sonho continua distante. Com a imposição de diversas restrições e requisitos, uma grande parcela dos candidatos ao visto está de fora.
Na tentativa de flexibilizar essas regras, uma campanha foi iniciada em São Paulo para coletar cinco mil assinaturas físicas que serão enviadas ao Ministério da Justiça do Japão.
“A obrigatoriedade do nível de japonês, o limite e idade e o fato de não poder levar a família deixam muitos yonseis de fora”, explica Cori Passos, que iniciou o movimento.
As assinaturas físicas estão sendo coletadas no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em breve, a campanha será levada também ao interior do estado, nas cidades onde há concentração da comunidade nipo-brasileira.
A petição também acaba de ser disponibilizada em um site, aqui. O formulário pode ser baixado, preenchido e enviado para Cori Passos, no endereço Largo Sete de Setembro, 52, Salas 1102 e 1103, Liberdade São Paulo (SP) CEP 01501-050.
No final de novembro, mais um brasileiro, David Costa Koga, 28 anos, de Piracicaba (SP), obteve o visto para a quarta geração. Desde a liberação do visto em julho, Koga é o segundo brasileiro yonsei de São Paulo que consegue o visto. A previsão é que ele venha ao Japão já no início de janeiro.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *