Campanha ‘Saúde Sempre’ troca escovas de dentes usadas por novas

Para promover uma saúde bucal de qualidade, a campanha “Saúde Sempre” está entregando kits nos nos residenciais São Bento 1, 2 e 3, além do Altos do Nova Marília, na zona sul da cidade. Em troca, os moradores dão as suas escovas usadas, posteriormente levadas pela equipe do trabalho técnico-social financiado pela Caixa Econômica Federal para ecoponto da cidade, visando atender questões ambientais.

Os kits entregues contam com escova, pasta de dentes e fio dental. Cartilhas passando orientações sobre escovação e cuidados de higiene bucal também são distribuídas nos residenciais do Programa Casa Verde e Amarela atendidos pelo trabalho técnico-social.

A campanha “Saúde Sempre” tem como intuito desenvolver atividades educativas para incentivar hábitos saudáveis e assim promover uma boa saúde da população.

Em ações anteriores, a campanha distribuiu material educativo impresso com uma série de atividades às crianças das mesmas localidades. Total de 593 kits contendo cartilhas, lápis de cor, giz de cera, lápis preto, borracha e apontador foram entregues.

As cartilhas levaram em consideração a faixa etária das crianças e foram confeccionadas para as idades de 2 a 4 anos e de 5 a 14 anos.

O material disponibilizado às crianças e adolescentes do Residencial São Bento 1, 2 e 3 e do bairro Altos do Nova Marília possui linguagem simples, lúdica e adequada para que as crianças e jovens se envolvam de uma maneira mais prática e significativa.

Em atividade anterior, foram entregues kits de higiene aos moradores contendo sabão em pó, detergente, sabonete líquido e em barra, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde em relação à proteção como o uso de máscaras faciais e de álcool gel, neste período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Cartilhas com informações de prevenção ao novo Coronavírus também foram disponibilizadas aos moradores.

Este conjunto de ações socioeducativas tem como principal objetivo levar até os moradores do programa informações importantes relacionadas à saúde e assistência social.

A Daura Estudos, Projetos e Planejamento é a empresa credenciada pela Caixa Econômica Federal para desenvolver este trabalho técnico-social aos moradores de unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela na zona sul da cidade até o final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *