Campanha Tampa Mania ganha nova parceria

O Rotary Club de Marília Coroados conquistou uma nova parceria para a campanha socioambiental batizada de Tampa Mania, que acontece desde junho. A ação consiste em arrecadar tampas plásticas, retirando-as do meio ambiente. Com a venda às recicladoras, a iniciativa compra e doa fraldas infantis e geriátricas e equipamentos para mobilidade reduzida.
“Qualquer tampa plástica e de qualquer tamanho vale. Seja de garrafas PET, refrigerantes, água, iogurte, shampoo, amaciantes, maionese ou qualquer outro frasco”, mencionou o coordenador da campanha, o rotariano Laudo Vilela.
O Colégio Criativo aderiu à campanha. Sob a orientação do professor de Educação Física, alunos do ensino fundamental, demais professores e funcionários se uniram ao Rotary Club Coroados e coletaram tampas plásticas.
Foram quatro meses de campanha no colégio, que no último sábado (24) fez a entrega de 60 kg de material coletado, que viraria lixo, poluindo o meio ambiente. Os rotarianos Laudo Vilela e Marcos Farto receberam o resultado desse trabalho. A ação economizou recursos naturais e promoveu o trabalho em equipe em prol de uma causa social, ensinando de forma prática a cidadania e a solidariedade.
O Criativo reiterou que a parceria continua em 2019, abrangendo ainda a coleta dos lacres das latas de alumínio. “Agradecemos a parceria e estamos receptivos a outras instituições, entidades e empresas que queiram contribuir. Temos duas campanhas, de tampas plásticas e também de lacres de alumínio e em ambas arrecadamos o material que iria para o lixo, vendemos e investimos em ações sociais”, disse Vilela.
Uma das principais frentes é a compra de cadeiras de rodas. A meta é totalizar seis cadeiras compradas para entrega até o final do ano a alunos e atendidos pela Apae de Marília.
Toda a população pode participar, entregando as tampas (ou lacres de alumínio) no Procon Marilia, na Avenida das Indústrias (ao lado do Ganha Tempo) ou no Escritório Vilela & Cesario Contadores Associados, na avenida Pedro de Toledo, nº 422. Também é possível ligar ou enviar um whatsapp para 98820-1080, que os responsáveis pela campanha buscam a coleta.

FONTE : JORNAL DA MANHA

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *