Campeão da várzea de Marília em 2019 pode fechar com o Cruzeiro

De campeão do futebol amador de Marília no segundo semestre de 2019, para o Cruzeiro-MG. Essa deve ser a realidade nos próximos dias do meia-atacante Cláudio Henrique Paiva Porfírio, de 19 anos, conhecido como “Claudinho”. O jogador nascido em Garça (35 km de Marília), mora em Santa Terezinha (distrito de Lupércio), pertence à Ferroviária (Araraquara) e despertou o interesse dos mineiros.

A reportagem JM falou por telefone com o atleta, que disse não estar autorizado a falar sobre o interesse do Cruzeiro, entretanto aceitou falar sobre sua carreira. Em Marília, Claudinho chegou a jogar na extinta escolinha de futebol, Expressinho Santa Fé. Ele atuou também na base do Noroeste, realizou testes no Figueirense-SC e desde 2018 está nas categorias de base da Ferroviária – tem contrato profissional até o final de 2021.

No ano passado, o meia-atacante jogou na várzea mariliense pelo Azaleia, nas competições dos dois semestres. Porém foi na segunda metade do ano em que ajudou o clube (zona Sul de Marília) a ser campeão.

“Foi o primeiro título do Azaleia e fiquei muito feliz por ter ajudado. Quando não estava jogando nenhuma competição de base pela Ferroviária eu voltava para Garça e atuava pelo Azaleia por causa do meu irmão, que também jogava na equipe”, frisou.

Depois da conquista do título amador, Claudinho voltou em definitivo para a base da Ferroviária, que estava se preparando para a disputa da Copa São Paulo Junior, principal competição de base do Brasil.

O jogador foi o principal destaque do time de Araraquara, com dois gols em quatro jogos e logo foi incorporado ao profissional, para a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil, onde realizou três partidas. No estadual foram oito jogos até a paralisação.

“Eu mesmo não acredito ainda como as coisas estão acontecendo tão rápidas para mim. Minha vida mudou totalmente. Há seis meses eu estava jogando na várzea e esse ano já estou enfrentando grandes jogadores e grandes equipes. Só tenho que agradecer a Deus e minha família”, declarou Cláudio Henrique Paiva Porfírio.

O bom desempenho no Paulistão fez o Cruzeiro e até clubes do exterior se interessarem pelo atleta, segundo o site Globoesporte.com.

70% do passe por R$ 3 milhões – De acordo com a matéria publicada na última segunda-feira (dia 6) pelo Globoesporte, o Cruzeiro desembolsará cerca de R$ 3 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do meia-atacante (100% do passe pertence à Ferroviária). O contrato será de cinco anos. A informação inicial sobre o acerto encaminhado foi do portal RCIA Araraquara.

O Cruzeiro tentou, primeiro, um empréstimo, com o pagamento dos salários. A Ferroviária descartou qualquer negociação por empréstimo. Por isso, o clube foi em busca de investidores para tentar a contratação do jogador, comprando 50% dos direitos. Também não foi para frente.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *