Campeonato Brasileiro ABDEM/CBDI

 

No último final de semana, o atleta Gustavo Dias e coordenador da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), Celso Parolisi Filho, participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo 2018 – Domingos Rosa de Souza, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficiente Intelectual (CBDI) e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição reuniu por volta de 200 atletas com deficiência intelectual, de oito estados do Brasil. Gustavo disputou três provas e subiu ao pódio em todas elas.

No sábado de manhã, Gustavo se classificou para a final dos 100 metros rasos com o melhor tempo da prova, ao terminar a prova em 11”25. Mais tarde um pouco, Gustavo confirmou o fato de ter chego a final com a melhor marcae além de vencer a prova e estabeleceu o novo recorde brasileiro com a marca de 11”21.

No sábado à tarde, Gustavo correu os 200 metros rasos e venceu a prova com a marca de 22”82, 5 centésimos a frente do segundo colocado, Samuel Conceição.

Nos 400 metros rasos, o atleta ficou em segundo lugar com a marca de 50”97, o primeiro lugar ficou com Samuel Conceição do IEMA SBC, com 50”87.

A próxima competição do atleta Gustavo Dias será no dia 30 de setembro, quando irá disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *