CAPOEIRISTA DA SELJ REPRESENTA MARÍLIA EM EVENTO NO RIO DE JANEIRO

Michele Baptista vai participar do IV Seminário Bienal De Capoeira e Cultura Afro

 

A contramestre, técnica e professora de capoeira do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), Michele Baptista, participa nesta segunda-feira (5), no município do Rio de Janeiro, do “IV Seminário Bienal De Capoeira e Cultura Afro – IV SBCCA 2018”.

O evento tem como objetivo, entre outros, disseminar a importância da capoeira, gerando troca de conhecimento e valorizando a importância da mulher na modalidade.

Segundo Michele Baptista, todo aprendizado é bem-vindo e necessário para agregar ao trabalho pedagógico e social que é desenvolvido na secretaria.

“Fico muito feliz em poder participar de um evento desta qualidade, tem um significado especial para mim, pois representarei não só o nosso município, mas a mulher capoeirista e sua importância na capoeira, que com todo o direito, está conquistando a cada dia, mais e mais espaço nesse universo que durante muito tempo foi predominantemente um espaço masculino. Desde já agradeço à SELJ – na pessoa do Eduardo Nascimento – por todo apoio dado a Capoeira de Marília”, disse Michele.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou a técnica pela oportunidade e destacou o trabalho da jovem. “Parabéns à Michele por representar a mulher na capoeira, as mulheres precisam de representativa cada vez mais no esporte e trabalhamos para isso. E a parabenizo também pelo excelente trabalho desenvolvido com a nossa capoeira”, afirmou Nascimento.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *