Carrefour anuncia ações depois da morte de “Manchinha”.

Após 20 dias da morte do cão Manchinhao, a rede de Supermercados anunciou nesta quinta-feira, 20, uma série de iniciativas para amparar e reduzir o número de animais abandonados. Segundo a marca, serão feitas ações internas e externas.

Nas iniciativas externas, o Carrefour diz que vai coordenar mutirões de castração pelo Brasil, organizar eventos de doação de animais em suas lojas e dar suporte para a estruturação do “Pet Day” – data comemorativa que já havia sido anunciada pela marca após um grupo promover uma manifestação em uma loja de Campinas. A ideia é que na data – que será celebrada no dia da morte da cadela – sejam destinados recursos a entidades que atuam na causa animal.

“Tão importante quanto saber reconhecer é saber melhorar”, começa o anúncio do Carrefour. Entre as ações voltadas para suas lojas, a Marca diz que vai rever e aprimorar os procedimentos internos de suas lojas e produzir material de treinamento e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviço de todas as unidades do País. 

Também informou que vai fazer uma parceria com a Ampara Animal para viabilizar a produção de episódios e livros do projeto de conscientização infantil “O mundo animal de Bibi”.

Além dessas inciativas, também informou estar trabalhando com ONGs da cidade de Osasco. “Sabemos que ainda há muito a ser feito. E, por isso, esses são apenas os primeiros passos de um trabalho contínuo para contribuir para a causa animal, dentro e fora de nossas lojas”, diz o anúncio. ( Fonte ESTADÃO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *