Casal brasileiro preso, suspeito de mais de 40 furtos de carros

Pouco antes das 17h30 de segunda-feira (7) a polícia da Delegacia de Fujisawa Kita foi buscar Yuki Nitta, 39, anos, brasileira, em sua casa em Higashishindo, na cidade de Hiratsuka (Kanagawa).

O marido Maurício Nitta Enabe, 32, desempregado, também foi preso, mas já é acusado de violar a lei de controle de drogas. Mais um elemento foi levado, compatriota, Mityo Ishikawa Oka, da mesma cidade, residente no bairro Yokouchi.

O motivo da prisão dos 3 brasileiros é a suspeita de furtos de carros nas cidades de Isehara e Hadano, ambas em Kanagawa. O primeiro furto, em 23 de outubro, teria sido ação de Maurício e Mityo e no segundo caso, 1.º de novembro, teria sido o casal.

Através das imagens das câmeras de segurança os policiais identificaram Maurício.

No período de julho a novembro do ano passado estima-se que tenham furtado pelo menos 40 veículos esportivos nacionais de modelos antigos. O alvo era modelo com mais de 25 anos da data de fabricação.

São veículos visados para importação pelos Estados Unidos e a polícia está investigando a relação com isso.

A esposa Yuki teria furtado o carro junto com o marido, uma semana antes do parto. A polícia esperou para prendê-la. Era preciso saber se ela aguentaria o interrogatório e aguardou pela autorização do médico, após o parto.

Segundo a polícia Mityo assumiu os furtos, mas o casal nega.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *