CBF define jogo contra o Criciúma no dia 18 à tarde no Abreuzão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (dia 3), os dias e as datas dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil, que serão em partidas únicas. O duelo entre Marília Atlético Clube (MAC) e Criciúma vai acontecer no dia 18 deste mês (quinta-feira), às 16h, no estádio Bento de Abreu. Para avançar, o Alviceleste necessita da vitória, em caso de empate o visitante se classifica.

Com a publicação da data, a diretoria maqueana vai entrar em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), pedindo a transferência do confronto diante do Desportivo Brasil, no dia 20 (sábado), às 15h, em Porto Feliz, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. “Vamos solicitar a alteração. Não para fazer dois jogos em três dias”, frisou o diretor executivo Vagner Silva.

Em agosto do ano passado, a CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) fizeram um acordo para diminuir o tempo entre um jogo e outro do mesmo time durante a temporada, em função do calendário apertado causado pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, o intervalo mínimo para as partidas foi reduzido de 66 horas para 48 horas. No caso do Marília, a diferença entre uma partida e outra seria de 45 horas.

O adversário de MAC ou de Criciúma na 2ª fase da Copa do Brasil será conhecido uma semana antes. No dia 11 (quinta-feira), às 20h, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-DF, o Gama recebe a Ponte Preta. 

Foto: Divulgação

Catarinense paralisado – Faltam 14 dias para o duelo entre Marília e Criciúma pela Copa do Brasil e o time catarinense ficará sem jogos oficiais até lá. Isso porque, nesta quarta-feira (3), com o agravamento da situação da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina, e os adiamentos de partidas do estadual nesta semana por conta do momento crítico na maior parte das regiões, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu paralisar a competiçãso pelos próximos 15 dias a partir desta quinta-feira (4), justamente no dia que o Criciúma receberia a Chapecoense, pela 3ª rodada.

Segundo informações da imprensa de Criciúma, a diretoria do clube catarinense irá pedir o adiamento da partida contra o MAC pela Copa do Brasil. Se o estadual de Santa Catarina está paralisado, os campeonatos em São Paulo continuam, mesmo com todo o Estado na ‘Fase Vermelha’ do Plano SP. Neste sábado (6), o Alviceleste estreia na Série A-3, contra o Capivariano, às 19h, no Abreuzão.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *