CDC diz que proporção de crianças com coronavírus em UTI é similar a de adultos

O órgão americano Centros de Controle e Prevenção de Doenças, CDC, diz que cerca de uma em cada três crianças internadas com sintomas de coronavírus recebeu tratamento em unidade de terapia intensiva, e que esta proporção é similar à dos adultos.

O CDC analisou os dados de 14 estados sobre internações de pacientes pediátricos com Covid-19. As estatísticas mostram que 576 crianças e adolescentes menores de 18 anos foram hospitalizados entre 1º de março e 25 de julho.

O número corresponde a 8 internações por 100 mil pacientes pediátricos. O número é consideravelmente menor que 164,5 para adultos com 18 anos ou mais de idade.

Entretanto, entre as crianças hospitalizadas cujos quadros clínicos foram revisados, 33,2 por cento foram internadas em unidade de terapia intensiva. O número é praticamente o mesmo que apresentado por adultos, ou seja, 32 por cento.

Entre as crianças hospitalizadas cujas informações sobre suas condições pré-existentes estavam disponíveis, obesidade e doenças respiratórias graves constituíam a maioria dos casos.

O CDC diz ser essencial reforçar medidas de prevenção nos locais onde as crianças se reúnem, como creches e escolas.

FONTE : NHK PORTUGGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *