Cemitério Santa Faustina: a partir de hoje acesso somente para sepultamentos

A partir de hoje, segunda-feira, 23 de março, o cemitério municipal Santa Faustina vai mudar a rotina de funcionamento. Por tempo indeterminado, somente os sepultamentos estarão autorizados.  O local não estará aberto à visitação, reformas de túmulos e acesso de veículos que não sejam os de trabalho das empresas autorizadas a realizar os serviços. 

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação, está é mais uma medida para evitar a disseminação do coronavírus em Garça.

O decreto n.º 9.042 publicado no último sábado, 21, também traz novas normas quanto ao funcionamento do o Velório Municipal.

Segundo o artigo 4.º do decreto, caso o falecido seja diagnosticado com o Coronavírus, o sepultamento se dará de forma imediata, sendo proibida a realização do velório.

No entanto, se não for um diagnosticado de Coronavírus, a Sala do Velório ficará limitada até 12 pessoas, sendo que, do lado externo, o público será limitado em até 60 pessoas, mediante distribuição de senha pela concessionária do serviço.

O descumprimento das medidas sujeita o estabelecimento ou o responsável à multa de 300 UFG por dia de descumprimento, sem prejuízo de responsabilidade civil e criminal. 

Caberá ao Departamento de Fiscalização de Posturas fiscalizar o cumprimento deste Decreto. 

Segundo o artigo 9.º Os casos omissos serão dirimidos pela Procuradoria Geral do Município, ouvidas as Secretarias Municipais da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Fica recomendado ao setor privado que adote outras medidas que entender pertinentes, respeitada a orientação de não gerar aglomeração e evitar ao máximo o contato social”, coloca o artigo 10 do decreto publicado no sábado.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *