CEO da Nissan dá explicação sobre demissão de Ghosn a funcionários

O presidente e CEO da Nissan Motor, Hiroto Saikawa, explicou aos funcionários as supostas irregularidades financeiras praticadas pelo ex-presidente do conselho de administração da empresa, Carlos Ghosn.

Em antecipação ao informe feito nesta segunda-feira, Saikawa declarou à imprensa que quer que os funcionários se mantenham calmos e que iria explicar tanto o que ocorreu como os próximos passos a serem dados.

O informe foi transmitido para todos os funcionários de escritórios e fábricas da Nissan, no Japão e no mundo.

Saikawa fez comentários sobre as alegações de que Ghosn teria deixado de declarar a totalidade de seus rendimentos em relatórios financeiros, além de ter usado fundos da empresa de forma indevida para gastos pessoais. Ele afirmou também que a conduta irregular de Ghosn havia sido confirmada através de investigações internas.

Saikawa explicou ainda a decisão de demitir Ghosn durante a última reunião extraordinária do conselho de administração, que ocorreu na quinta-feira passada.

Funcionários da sede da Nissan em Yokohama, próximo a Tóquio, fizeram uma pausa em seu expediente de trabalho para assistir ao informe através de televisores.

Segundo informes, Saikawa pediu desculpas aos seus funcionários pelas ações de Ghosn.

FONTE : NHK PORTUGUÊS 
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *