Cerveja sem carboidratos chegará às lojas em outubro

A Kirin Brewery Co. anunciou na quinta-feira (27) que começará a vender uma cerveja sem carboidratos no Japão em outubro, o primeiro produto oferecido por uma cervejaria japonesa, para atender à demanda de consumidores cada vez mais preocupados com a saúde.

A cerveja zero-carb sob a marca Ichibanshibori, carro-chefe da grande cervejaria japonesa, será lançada em 6 de outubro, pois o imposto sobre bebidas alcoólicas será reduzido sobre a cerveja normal a partir do início desse mês.

A Kirin e suas cervejarias nacionais rivais já introduziram produtos com zero e baixo teor de carboidratos nas chamadas cervejas de baixo malte “happoshu” e bebidas alcoólicas de “terceira categoria” de baixo preço, mas ainda não na cerveja normal.

As cervejas de terceira categoria incluem bebidas que usam alternativas ao malte, como proteína de soja ou ervilha.

No período de janeiro a julho, a Kirin viu as vendas de seus produtos com baixo teor de carboidratos e zero carboidratos aumentarem cerca de 5% em relação ao ano anterior, indicando uma preocupação crescente entre os consumidores sobre sua saúde, especialmente durante a pandemia de coronavírus, disse a empresa.

A Kirin disse que realizou mais de 350 testes de fermentação ao longo de cerca de cinco anos para chegar a um método para reduzir os glucídeos em sua cerveja, garantindo que o sabor não seja afetado negativamente.

Enquanto uma lata de Ichibanshibori de 350 mililitros é vendida atualmente a 228 ienes (US$ 2,10), o imposto sobre a bebida na mesma quantidade de cerveja será reduzido em cerca de 7 ienes a partir de outubro, de acordo com a cervejaria.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *