Chibariyoo Uchiná – Espetáculo em prol da reconstrução do Castelo de Shuri

Na madrugada do dia 31 de Outubro (dia 30 a tarde aqui no Brasil, dia do Uchinanchu) o Castelo de Shuri sofreu um grande incêndio e ficou completamente destruído. A noticia percorreu o mundo todo imediatamente, causando grande alvoroço e comoção não só na comunidade okinawana, mas em geral.

O Castelo de Shuri foi a sede do reinado de Ryukyu, antes de sua anexação ao Japão. Durante a Segunda Guerra Mundial ele foi completamente destruído e após pedidos da comunidade local foi reconstruído com base em fotografias e documentos históricos no ano de 1992. Em 2000, o Castelo recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Foto: Site do Shurijo Castle Park

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil AOKB, está promovendo um show beneficente, com diversas apresentações de grupos da comunidade okinawana no Brasil e também uma apresentação inédita com o tema do Castelo de Shuri. O ingresso para essa apresentação está sendo vendido por R$50,00 e toda a renda será doada para o Governo de Okinawa.

O espetáculo foi batizado de Chibariyoo Uchiná, que significa Força Okinawa, em Uchinaguti, língua de Okinawa, pois todos estaremos unindo forças para a reconstrução do Castelo, um dos símbolos de Okinawa.

Você também pode ajudar na reconstrução, adquira seu ingresso e aprecie esse grande show, com diversas apresentações dos grupos da comunidade okinawana. No dia do evento ainda haverá a venda de Okinawa Sobá. Caso tenha interesse, também serão aceitas doações até o dia 10 de Fevereiro de 2020 para serem revertidas ao Governo de Okinawa. Entrar em contato com a secretaria da AOKB.

Chibariyoo Uchiná

08 de Dezembro – Domingo

As 14:00 início do show

Abertura dos portões para entrada 12:00

Na Associação Okinawa Kenjin do Brasil

Rua Dr. Tomaz de Lima, 72

Ingressos: R$50,00

Haverá venda de Okinawa Sobá no dia do evento

Mais informações: AOKB 11 3106-8823 ou 11 3241-0874

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *