Chuvas fortes são esperadas em todo o Japão

Meteorologistas do Japão preveem fortes chuvas em várias regiões do país, incluindo áreas atingidas pelo tufão Hagibis neste mês.

Na cidade de Muroto, província de Kochi, no oeste do Japão, 33 milímetros de chuvas foram registrados em uma hora antes do meio-dia de quinta-feira.

Mais precipitações são esperadas no oeste e leste do país ao longo de sexta-feira, e inundações podem ocorrer.

Chuvas nas 24h ao longo de sexta-feira de manhã podem chegar a 300 milímetros na região de Shikoku, no oeste do Japão, 250 milímetros em Tokai, no centro do Japão, 200 milímetros em Kansai, no oeste do Japão e 100 milímetros em Kyushu, no sudoeste do país.

Até 200 milímetros de chuva estão previstos nas 24h até sábado de manhã na região de Kanto, que inclui Tóquio, 150 milímetros em Tohoku, no nordeste do Japão, e Tokai e Koshin, no centro do país, além de 100 milímetros em Kansai, no oeste japonês.

A Agência de Meteorologia do Japão informa que outro tufão, o Bualoi, está trazendo fortes ventos às ilhas Ogasawara. Rajadas de cerca de 190 km/h foram registradas em Chichijima, uma das ilhas que compõem Ogasawara, por volta das 9h20 da manhã.

A agência pede que a população permaneça alerta para ventos fortes e ondas altas.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *