Ciclismo e atletismo de Marília garantem mais duas medalhas nos Jogos Abertos

Duas medalhas foram conquistadas por Marília ontem (dia 16), no quarto dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na cidade até o dia 23.

O ciclismo foi ouro na prova de velocidade por equipes com: Hugo Mendonça, Vagner Miranda e Leandro Larmelinda, na Avenida das Esmeraldas. No feriado (15), Jéssica Aparecida dos Santos Braz tinha sido bronze na categoria ‘mountain bike’.

Já o atletismo mariliense teve um novo pódio com Fernando Pereira Filho, nos 200 metros rasos, na pista Bauru. Ele terminou com o bronze. Na última quinta-feira (14), tinha levado a prata nos 100m rasos.

Ontem se encerraram as competições e Marília terminou na 5ª colocação geral do masculino, com 60 pontos, só atrás de: Santos (126,5), São Bernardo (119), São Caetano (86) e Osasco (69). O feminino acabou em 6º lugar com 56 pontos.

O título ficou com São Caetano (118), seguido por: São Bernardo (75), Osasco (61), Santos (60) e Pindamonhangaba (57).

A bocha de Marília se classificou ontem para a semifinal, ao bater Birigui por 2 a 0, no poliesportivo do Pedro Sola. O adversário por uma vaga na final será Piraju.

Até o fechamento desta edição, o horário ainda não havia sido informado. A outra semifinal será entre Bauru x Limeira. O time mariliense venceu suas três partidas até aqui: Rio Claro (2 a 0), Limeira (2 a 1) e São Sebastião (2 a 1).

Quem também está na semifinal dos Jogos Abertos é o futebol masculino. Ontem, o Maquinho eliminou Araraquara (Ferroviária) nas quartas de final, nos pênaltis (6 a 5), depois do 0 a 0 no tempo normal, em Oriente.

Na disputa por uma vaga na final, o adversário será Osasco (Audax). A outra semi será entre Tanabi x Guarulhos (Flamengo). As duas partidas acontecem no estádio Bento de Abreu, a partir das 16h.

O futebol feminino também avançou, após derrotar Mogi das Cruzes por 2 a 1 nas quartas. O adversário será Araraquara, a partir das 9h, no campo do Otávio Simonaio.

Atletas olímpicos

Três atletas olímpicos competiram em provas ontem na cidade. Medalhista nas duas últimas edições das Olimpíadas, Arthur Zanetti competiu na prova das argolas da ginástica artística por São Caetano do Sul, no ginásio da Unimar. Ele foi ouro na edição de Londres 2012 e bronze no Rio de Janeiro 2016.

Também da ginástica, Daniele Hypólito esteve em Marília, representando São Bernardo do Campo. A ginasta fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nas Olimpíadas de Pequim 2008 (China).

Entre suas principais conquistas na carreira estão a primeira medalha mundial conquistada por uma brasileira, feito este atingido na edição de 2001, e os múltiplos pódios em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/02) eleita a melhor atleta brasileira.

No judô, o destaque foi para Edinanci Silva, que representou Santo André. A judoca participou de quatro edições das Olimpíadas (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008).

Ela conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (República Dominicana 2003 e Rio de Janeiro 2007) e duas de bronze no Campeonato Mundial de 1997 e de 2003.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *