Cidade de Miyama adota modelos de uniformes para alunos LGBT

As escolas primárias da cidade de Miyama, na província de Fukuoka, decidiram introduzir uniformes que lhes permitiam escolher livremente bermudas ou saias, independentemente do sexo, para levar em consideração as crianças minoritárias sexuais chamadas LGBT.

Escola Elementar Setaka que integra três escolas primárias na cidade de Miyama começará um novo ano letivo em Abril introduzindo novos uniformes. No dia 9 de Janeiro, a Diretoria de Educação da cidade realizou uma conferência e explicou os motivos da seleção.

Os uniformes consistem em um blazer unissex e um par de shorts ou uma saia; os shorts e a saia devem parecer quase indistinguíveis um do outro e têm o mesmo comprimento, supostamente tornando-os atraentes para ambos os sexos e também para alunos que se definem LGBT.

Já há algum tempo houveram pessoas solicitando consideração pelas crianças LGBT em conferências realizadas na área para os pais, especificamente quando se tratava de funcionalidade das roupas.

O supervisor governamental de professores do Conselho de Educação, Ikuyo Fujioka, também declarou: “É importante que as crianças possam escolher seu uniforme livremente; queremos usá-lo como uma oportunidade de promover uma educação que reconheça a diversidade”

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *