Circulação de pessoas cresce no fim de semana em Tóquio

A circulação de pessoas no fim de semana em Tóquio e nas três províncias vizinhas ainda sob estado de emergência aumentou em relação à semana anterior, apesar de o número de pedestres na capital e arredores ter diminuído em comparação com os níveis registrados antes da pandemia.

A provedora de telefonia NTT Docomo divulgou dados de pedestres em circulação coletados de suas bases em estações, sem identificar os usuários.

Em Tóquio, nas três províncias vizinhas da capital japonesa e na província de Hokkaido – no norte do país – o tráfego de pedestres no domingo caiu de 40% a 70% em comparação com dados da média registrada em fins de semana e feriados entre meados de janeiro e metade de fevereiro.

O número de pessoas nos arredores da estação de Shinjuku, em Tóquio, caiu cerca de 72 por cento. A contagem registrou queda de 64% ao redor da estação de Yokohama, na província de Kanagawa, 63% perto da estação de Omiya, na província de Saitama, e 42% nas cercanias da estação de Chiba, província ao leste da capital da japonesa.
A queda foi de 77% ao redor da estação de Sapporo, em Hokkaido.

No entanto, a circulação de pedestres na capital e nas três províncias vizinhas aumentou em comparação com o domingo anterior.

No oeste do Japão, nas províncias de Osaka, Kyoto e Hyogo, onde o estado de emergência já foi suspenso, também foi registrada menor circulação de pedestres em relação aos níveis anteriores à pandemia.

A queda foi de 71% no bairro de Umeda, em Osaka, de 64% ao redor da estação de Kyoto, e de 56% perto da estação de Sannomiya, na província de Hyogo.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *