Coca-Cola vai estrear sua primeira bebida alcoólica no Japão

Em outubro a Coca-Cola Japan estreará uma bebida alcoólica em todo o país, enquanto a gigante global na indústria tenta diversificar sua maneira fora do mercado maduro de refrigerantes ao oferecer a chamada “alcopop”.

No ano passado, a Coca-Cola começou a promover em teste a Lemon-Do, um chuhai de limão, na região de Kyushu, sudoeste do Japão, considerada o lar dessa bebida, um tipo de coquetel pré-misturado com shochu, bebida destilada típica do Japão.

Em outubro, a unidade japonesa começará a despachar a bebida alcoólica enlatada a supermercados e lojas de conveniência no país, tornando-se a única unidade da gigante das bebidas dos EUA a comercializar um produto alcoólico.

Apesar de sua marca globalmente forte, a Coca-Cola está sob pressão para diversificar, visto que fabricantes de bebidas energéticas e outras fornecedoras entram no mercado de refrigerantes e enquanto consumidores variam suas preferências para matar sua sede.

&nbspCoca-Cola vai estrear sua primeira bebida alcoólica no Japão
No ano passado, a Coca-Cola começou a promover em teste a Lemon-Do (Nikkei)

A Coca-Cola está diversificando em outros mercados também. Em 2019, a empresa comprou a maior rede de cafés britânica por cerca de 5 bilhões de dólares.

A unidade japonesa já tem mais sucesso do que outras empresas do grupo Coca-Cola em outros mercados quando se fala em vender chás, cafés e outras bebidas não gasosas.

Entretanto, o mercado de bebidas do Japão  está saturado, então a Coca-Cola decidiu diversificar no segmento chamado “alcopop”, um termo que descreve certas bebidas alcoólicas com sabor e teor alcoólico relativamente baixo.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *