Coletivo de Mulheres discute ‘Violência Doméstica’ em Live na terça

O Coletivo de Mulheres Marília promove nesta terça-feira (04) às 20h, uma Live com o tema “Violência Doméstica – resistir e existir”. O assunto será tratado por Adriana Tognoli e Camila Rodrigues. A transmissão será feita pelas redes sociais do coletivo.

Camila Rodrigues é mestre em ciências sociais, professora da rede pública estadual de São Paulo e pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero (LIEG/Unesp) desenvolvendo pesquisas com ênfase em violência contra as mulheres. É integrante do Coletivo Mulheres Marília.

Adriana Tognoli é advogada, assessora de Direitos Humanos da Sala ComVida – sala referência da Mulher da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, professora, pedagoga pela Unesp com habilitação em magistério e administração e advogada especialista em Direito Empresarial pelo Univem; é empresária e ativista pelos direitos da mulher.

O grupo Coletivo de Mulheres Marília tem como objetivo aproximar mulheres da cidade que queiram unir-se na luta por uma sociedade mais justa e pacífica para todos. “Nasce em momento conturbado de nosso país, com a intencionalidade de promover Encontros para reflexão, trocas de ideias, informações e afetividade, gerando propostas de atuação das mulheres na vida pública, fortalecendo políticas em prol desta população”.

O grupo também pretende desenvolver ações e movimentos contra o machismo, racismo, homofobia e todo tipo e exclusão. O grupo é suprapartidário, laico, sem fins lucrativos e pacífico.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *